Apoio ao aluno

Você é ou já foi um aluno do Programa Japonês Online? Em algum momento se matriculou em uma de nossas turmas ou adquiriu um de nossos cursos? Se este é o seu caso, esta é uma página com informações para você receber suporte, ajuda e contato de nossa equipe para resolver qualquer dificuldade ou dúvida sobre o seu curso!

Estou sem acesso ao curso, o que faço?

Os dados de acesso ao curso são enviados automaticamente por e-mail mediante a confirmação de sua matrícula. Por isso, recomendamos que inicialmente busque todas as mensagens enviadas por nós para seu endereço de e-mail.

É de fundamental importância que consigamos manter uma comunicação por e-mail, pois todas as informações relevantes de acesso e uso do curso são enviadas por lá. Por isso, procure na caixa de spam ou lixo eletrônico caso não encontre nossas mensagens.

O endereço de acesso ao curso varia de acordo com o produto que você adquiriu. Trata-se de uma plataforma onde você deverá colocar um nome de usuário e senha. Normalmente, o nome de usuário é o e-mail utilizado durante a matrícula. O endereço da plataforma não pode ser encontrado nesta página, pois é de uso restrito dos alunos.

Sendo assim, caso não encontre o e-mail com os dados, a melhor forma de reestabelecermos seu acesso é através de um contato pessoal entre você e nossa equipe. Entre em contato conosco trazendo a maior quantidade de informações possíveis sobre sua matrícula, como data, e-mail utilizado, nome completo, telefone, CPF e forma de pagamento.

Quanto mais completo você for, mais rápido conseguiremos localizar sua matrícula e resolver qualquer dificuldade.

Você pode nos chamar diretamente pelo WhatsApp: +55 (16) 99203-0276. O retorno pode demorar até 24 horas úteis, dependendo da demanda, mas certamente iremos te ajudar e seu acesso será reestabelecido.

Comprei o curso há muito tempo atrás. Perdi meu acesso?

Nenhum dos alunos matriculados na plataforma principal do Programa Japonês Online perde acesso ao portal. Seja você um aluno de 2014 ou de 2020, você ainda tem acesso completo ao curso, com todas as atualizações e atividades disponíveis.

Durante um período, houve um prazo de acesso ao portal, que variava de 18 a 36 meses. Porém, desde o ano de 2019 trabalhamos com acesso ilimitado para os alunos e mesmo que você tenha adquirido o curso em uma época em que havia um prazo de acesso, seu plano foi migrado para o formato ilimitado.

Caso não esteja conseguindo acessar, o que você precisa fazer é seguir os passos acima e entrar em contato conosco. Lembre-se: O contato direto com nossa equipe sempre é o melhor caminho para resolver todas as dificuldades.

Preciso de um certificado ou declaração antes de concluir o curso, podem me ajudar?

Existem algumas situações em que o aluno pode necessitar de uma declaração ou certificado de que está estudando japonês para algum fim específico. Programas de intercâmbio, oportunidades de trabalho, programas culturais e outros fins específicos.

O Programa Japonês Online busca ajudar os alunos nestas situações sempre que houver viabilidade e plausibilidade para a emissão dessa declaração. Podemos fornecer declarações tanto em português quanto em japonês, de acordo com o contexto.

Entretanto, cada caso é um caso. Sua situação será analisada por nossa equipe para ver se há realmente essa necessidade e como essa declaração poderá ajudá-lo de forma concreta. Não basta nos solicitar, a declaração deverá ser fundamentada e ter uma necessidade real.

Já ajudamos inúmeros alunos a ingressarem em universidades e escolas japonesas, assim como tirar visto de estudante ou de trabalho para ingressar no Japão. Se você está concretamente diante dessa necessidade, teremos todo prazer em avaliar o seu caso e fazer o possível para contribuir para a realização de seu objetivo.

O certificado oficial é restrito aos alunos que concluem o curso. Porém, podemos emitir declarações de estudo para situações específicas.

Posso participar das viagens ao Japão? Preciso ter concluído o curso?

Nossas viagens ao Japão são abertas a todos os alunos um dia matriculados em nossa plataforma. Não importa quando você entrou e nem se concluiu o curso. As viagens são para fins culturais, lazer e aprendizado, e modo que abrimos a oportunidade para todos os nossos alunos, de todas as turmas e de todos os níveis.

Para participar, você deve estar atento aos nossos e-mails comunicativos e também as novidades publicadas dentro da plataforma. Na iminência de uma nova data e formação de um novo grupo, iniciaremos o processo de divulgação e reserva de vagas. Como este tipo de viagem possui custos que variam de acordo com época do ano, valor do dólar e demanda, as condições para fechamento são apresentadas quando já tivermos informações mais concretas sobre a próxima viagem.

Pedi ajuda e não recebi resposta. Podem me ajudar?

O Programa Japonês Online tem um compromisso sério em ajudar e atender absolutamente todos os alunos e ajudar em suas respectivas dificuldades. Entretanto, todos sabemos que podem ocorrer erros técnicos ou humanos, como erros de digitação no e-mail ou instabilidade nos servidores de mensagens.

Caso você precise de ajuda, é sua responsabilidade como aluno nos procurar através de todas as formas possíveis até conseguir um retorno. Nossa equipe trabalha todos os dias, em horário comercial, respondendo e dando atenção aos nossos alunos. Se você não receber uma resposta, pode ter certeza que houve um erro técnico ou humano. Nossa equipe não para nunca e jamais deixa de responder alguém de forma deliberada.

Para falar conosco, dê preferência aos canais oficiais de suporte ao aluno, disponíveis dentro da plataforma. Evite utilizar mensagens de Instagram, Facebook ou YouTube para resolver situações de suporte ao aluno, pois nestes canais sua mensagem acabará misturada com milhares de outras de pessoas que ainda não são nossos alunos devidamente matriculados.

Precisa de ajuda? Chame a gente agora mesmo no WhatsApp: +55 (16) 99203-0276